Novo teaser da série Jack Ryan revela John Krasinski no papel do espião americano

A Amazon divulgou um novo teaser de “Jack Ryan”, que finalmente mostra o ator John Krasinski (da série “The Office”) como o espião criado pelo escritor Tom Clancy. Ao contrário de outros […]

A Amazon divulgou um novo teaser de “Jack Ryan”, que finalmente mostra o ator John Krasinski (da série “The Office”) como o espião criado pelo escritor Tom Clancy.

Ao contrário de outros heróis literários, que se tornaram bastante identificados com seus intérpretes de cinema, Jack Ryan já foi vivido por quatro atores diferentes em cinco filmes. O único a repetir o papel foi Harrison Ford nos anos 1990. E isto facilitará o trabalho de Krasinski.

A série não será uma adaptação literal dos livros de Clancy, como foram os primeiros filmes, mas uma nova versão contemporânea do personagem, utilizando os romances como fonte. Embora não seja um recruta iniciante como no longa mais recente, “Operação Sombra – Jack Ryan” (2014), ele vai aparecer como um analista da CIA, cujo trabalho brilhante acaba levando-o para sua primeira missão de campo, em pleno Oriente Médio.

O projeto tem produção de Michael Bay (o diretor de “Transformers”) e foi criado pelo roteirista-produtor Carlton Cuse (séries “Lost”, “Bates Motel”) em parceria com o ex-marine Graham Roland (roteirista das séries “Lost” e “Fringe”).

Krasinski foi recentemente dirigido por Bay no thriller de ação militar “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”. Mas a direção do piloto é de outro cineasta, o norueguês Morten Tyldum (“Passageiros”).

A 1ª temporada terá oito episódios e a expectativa é que estreie ainda em 2017.