Major Crimes vai acabar em sua 6ª temporada

O canal pago TNT anunciou o cancelamento da série “Major Crimes”, que acabará ao final de sua vindoura 6ª temporada, que estreia em 31 de outubro nos Estados Unidos. Spin-off da série […]

O canal pago TNT anunciou o cancelamento da série “Major Crimes”, que acabará ao final de sua vindoura 6ª temporada, que estreia em 31 de outubro nos Estados Unidos.

Spin-off da série “The Closer”, a atração lidera a audiência do canal e é uma das séries mais vistas da TV paga americana desde sua estreia em 2012, com média de 7,7 milhões de espectadores em todas as plataformas.

A decisão de interromper sua produção não partiu de seu criador, James Duff, que exprimiu sua decepção nas redes sociais, assim como a protagonista Mary McDonnell, para quem a notícia “não foi surpresa”. “Tentar entender as decisões da TNT é uma atividade que James Duff e Mike Robin e todos nós nos dedicamos por muito tempo. Tentamos o melhor que pudemos, acredite. E estamos extremamente orgulhosos do trabalho e particularmente orgulhosos da 6ª temporada”, ela escreveu.

Duff ainda apontou que a série poderia ter sido cancelada antes, apesar da grande audiência. E só resistiu por causa dela. “Quero que saibam que não foi ideia minha, nem queria deixar o programa. Os atores, os roteiristas, os produtores e a nossa equipe talentosa teriam continuado enquanto a série permanecesse relevante. Sou extraordinariamente grato aos nossos telespectadores… Sem a lealdade do nosso público, ‘Major Crimes’ teriam acabado muito mais cedo”, ele contou. “Vamos ter a oportunidade de falar sobre o que aconteceu num futuro próximo. Enquanto isso, estamos determinados a dar-lhe a melhor temporada que pudermos. Lamento não ter podido impedir este momento de acontecer”, concluiu.

A série é a última atração policial do TNT, que chegou a se especializar no gênero e obter muito sucesso com as séries “The Closer”, “Rizzoli & Isles” e “Southland”, além de séries jurídicas e criminais. Recentemente, o canal tem incrementado a encomenda de pilotos de série de ficção científica.

Em seu último ano, “Major Crimes” vai narrar uma trama serializada, repleta de mistérios e assassinatos envolvidos por conflitos políticos complexos.

O final será marcado pela exibição de um episódio duplo, que irá ao ar no dia 16 de janeiro.

I'm directing the finale of Major Crimes, so I can't really answer all the questions that are being asked today about…

Publicado por James Duff em Terça-feira, 3 de outubro de 2017