A Neflix anunciou um plano ambicioso de produção de filmes para 2018, como não se via em Hollywood desde os primórdios do cinema mudo – quando o padrão eram curta-metragens. O chefe de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, afirmou que pretende lançar mais de um filme original por semana. Mais exatamente: um filme diferente a cada quatro dias e meio, num total de 80 produções no ano que vem. Nenhum outro estúdio de cinema do mundo produz tantos filmes assim.
Segundo o site Deadline, a revelação surgiu durante uma reunião de 40 minutos por vídeo entre um analista de Wall Street e os principais executivos da empresa, a partir dos resultados trimestrais atuais, que destacam o crescimento contínuo do volume de assinantes do serviço e maior lucro líquido.
Os lançamentos serão de todos os tipos, desde o típico “sucesso de Sundance de 1 milhão de dólares” até “algo em uma escala muito maior, como ‘Bright’ no final deste ano ou ‘The Irishman’, que está atualmente em produção”.
“Bright”, estrelado por Will Smith, está orçado em quase US$ 100 milhões, praticamente o mesmo que “The Irshman”, com direção de Martin Scorsese e elenco encabeçado por Robert De Niro e Al Pacino.
Sarandos citou as críticas positivas recebidas por “Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe”, de Noah Baumbach (“Frances Ha”), que tem 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, para demonstrar como a empresa pode se destacar no ramo da produção de filmes. E acrescentou que, assim que os novos títulos estrearem, “as pessoas começarão a ver o potencial dessa iniciativa para criar grandes filmes”.