Ator de Stranger Things pede desculpas, mas não fala de drogas ao abordar proibição de desembarque nos EUA

O ator inglês Charlie Heaton, da série “Stranger Things”, soltou uma nota sobre o fato de ter sua entrada barrada nos Estados Unidos na quinta-feira (26/10), o que lhe fez perder um […]

O ator inglês Charlie Heaton, da série “Stranger Things”, soltou uma nota sobre o fato de ter sua entrada barrada nos Estados Unidos na quinta-feira (26/10), o que lhe fez perder um evento de pré-estreia da atração em Los Angeles. No comunicado, ele pediu desculpas pelo ocorrido, mas não negou – na verdade, nem sequer mencionou – a questão das drogas, que teria ocasionado sua proibição de desembarque.

“Minha viagem planejada aos Estados Unidos na semana passada foi afetada por um problema na imigração que estou trabalhando para resolver o mais rápido o possível”, ele disse na nota, divulgada pela revista People. “Quero esclarecer que não fui preso ou acusado de crime algum, e cooperei por completo com os policiais no aeroporto de Los Angeles. Peço desculpas para os fãs e minha família de ‘Stranger Things’ por ter perdido a premiére. Estamos muito orgulhosos dessa temporada e não gostaria que essa história impactasse negativamente o programa”.

Segundo o site The Hollywood Reporter, funcionários da alfândega americana teriam confirmado que encontraram vestígios de cocaína em Heaton e que o ator admitiu o consumo de drogas para eles.

“Estrangeiros podem ser barrados devido à prática de um crime envolvendo posse de drogas”, disse Jaime Ruiz, chefe de mídia estratégica da alfândega americana, citado pelo THR.