O ator Nicholas Brendon, que viveu o personagem Xander Harris na série clássica “Buffy: A Caça-Vampiros”, foi preso no último dia 11 após agredir a namorada em um hotel em Palm Springs, na Califórnia.
A notícia só surgiu agora nos sites E! e TMZ. Segundo as publicações, o incidente ocorreu no bar do hotel. Quando a mulher levantou para ir ao quarto, Brendon a puxou pelo braço. Ela tentou se levantar novamente, e o ator então a puxou violentamente pelo cabelo. Um funcionário viu a cena e chamou a polícia.
Brendon então foi preso por violência doméstica e por violar uma medida protetiva. Ele terá de comparecer perante um juiz no dia 28 de novembro para responder às acusações.
Essa não é a primeira vez em que o ator é preso por comportamento violento. Em 2014, ele foi preso por provocar danos à propriedade de um hotel e resistir à prisão. Ele passou pela mesma situação outras duas vezes nos meses seguintes: uma por danificar um quarto de hotel e tentar sair sem pagar a conta, e outra por se embriagar publicamente.
Em outubro de 2015, ele se declarou culpado após ser acusado de sufocar sua namorada em um quarto de hotel. No mesmo ano, ele se internou duas vezes em clínicas de reabilitação para tratar depressão, alcoolismo e vício em drogas.
Após o final de “Buffy” em 2003, Brendon chegou a coestrelar a série de comédia gourmet “Kitchen Confidencial”, ao lado de Bradley Cooper e John Francis Daley, mas apesar desse bom elenco a produção foi cancelada na 1ª temporada. Ele também apareceu em alguns episódios de “Criminal Minds”, mas sua carreira nunca recuperou a popularidade da época de “Buffy”, concentrando-se basicamente a uma sucessão de terrores baratos, lançados diretamente em vídeo.