Morgan Freeman vai estrelar cinebiografia do ex-secretário de Defesa dos EUA Colin Powell

O ator Morgan Freeman (“Despedida em Grande Estilo”) vai interpretar o ex-secretário da Defesa dos Estados Unidos Colin Powell em uma cinebiografia, focada em sua atuação no governo de George W. Bush. […]

O ator Morgan Freeman (“Despedida em Grande Estilo”) vai interpretar o ex-secretário da Defesa dos Estados Unidos Colin Powell em uma cinebiografia, focada em sua atuação no governo de George W. Bush.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o filme será chamado de “Powell” e terá direção de Reginald Hudlin (“O Príncipe das Mulheres”).

Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA durante a presidência de George Bush pai, Powell se tornou o primeiro negro a assumir a chefia da diplomacia americana em 2001, no governo do filho de Bush, período em que os Estados Unidos sofreram seu pior atentado terrorista, com a queda das Torres Gêmeas de Nova York, e entraram em guerra contra o Afeganistão e o Iraque.

Considerado um dos heróis da primeira Guerra do Golfo, Powell inicialmente se opôs à invasão americana no Iraque, já que duvidava que Saddam Hussein possuísse armas de destruição em massa. No entanto, mudou de ideia com uma famosa alegação por escrito no Conselho de Segurança da ONU.

Essa decisão foi descrita por ele, anos depois, como um dos piores momentos de sua carreira política. Os EUA nunca encontraram os supostos armamentos que justificaram a invasão ao Iraque.

O filme focará os motivos que levaram Powell a mudar de ideia sobre a invasão.

Ainda não há previsão para a estreia.