Matt Damon vai viver charlatão famoso dos anos 1920

O ator Matt Damon, que está em dois filmes prestes a entrar em cartaz, já definiu o próximo longa de sua carreira. Segundo a revista Variety, ele vai estrelar “Charlatan”, a história […]

O ator Matt Damon, que está em dois filmes prestes a entrar em cartaz, já definiu o próximo longa de sua carreira.

Segundo a revista Variety, ele vai estrelar “Charlatan”, a história real do doutor John R. Brinkley, médico que enganou centenas de pacientes nos anos 1920 afirmando ter encontrado a cura para a impotência. Para tanto, ele realizava uma cirurgia curiosa, envolvendo a implantação de testículos de cabra. O esquema rapidamente o tornou rico, até que ele foi acusado pela morte de vários de seus pacientes após os procedimentos cirúrgicos.

O filme será baseado no livro “Charlatan: America’s Most Dangerous Huckster, the Man Who Pursued Him, and the Age of Flimflam” escrito por Pope Brock.

O roteiro está a cargo de Brian Koppelman e David Levien, dupla que escreveu “Doze Homens e um Segredo” (2007) e criou a série “Billions”, atualmente renovada para sua 3ª temporada no canal pago americano Showtime.

Matt Damon vai produzir e estrelar o longa, que ainda não definiu diretor. Mas as filmagens só devem iniciar após a temporada de premiações, que mobilizará compromissos de divulgação do ator, graças a sua participação em “Suburbicon”, de George Clooney, e “Pequena Grande Vida” (Downsizing”), de Alexander Payne, ambos com estreias previstas para dezembro e janeiro no Brasil.