Remake de Justiça em Dobro tem roteiros encomendados pela Amazon

A Amazon negocia exibir um remake da clássica série policial “Justiça em Dobro” (Starsky & Hutch), que está sendo desenvolvido pelo cineasta James Gunn (“Guardiões da Galáxia”). De acordo com o site […]

A Amazon negocia exibir um remake da clássica série policial “Justiça em Dobro” (Starsky & Hutch), que está sendo desenvolvido pelo cineasta James Gunn (“Guardiões da Galáxia”). De acordo com o site The Hollywood Reporter, o contrato é inicialmente para o desenvolvimento dos roteiros. O que significa que se os roteiros agradarem, a Amazon encomendará a 1ª temporada sem produzir um piloto. Mas as histórias precisarão ser aprovadas para o investimento ser concluído.

Gunn está criando o remake da série em família, junto com seu irmão Brian Gunn e seu primo Mark Gunn, que anteriormente escreveram a trama do blockbuster “Viagem 2: A Ilha Misteriosa” (2012). Ele também não descarta dirigir alguns episódios, que serão produzidos pela Sony Pictures Television.

A série original, estrelada por David Soul e Paul Michael Glaser entre 1975 e 1979, marcou época pela violência demonstrada em suas tramas, com policiais que pegavam pesado como Dirty Harry. A produção também ajudou a popularizar o clichê dramático do informante do gueto – encarnado por Branca de Neve (a tradução nacional do personagem Huggy Bear), vivido por Antonio Fargas.

A produção já ganhou um remake de cinema. Em 2004, Ben Stiller e Owen Wilson atuaram em uma versão dirigida por Todd Phillips, responsável pela trilogia “Se Beber, Não Case”. Totalmente avacalhada, a produção antecipou a mania de Hollywood de transformar tramas televisas dramáticas em comédias nem sempre engraçadas, tendência que teve seu ponto alto em “Anjos da Lei” e seu ponto baixo em “CHiPS”.

“Justiça em Dobro” acompanha a atual tendência de remakes de séries clássicas. Atualmente, estão sendo sendo produzidas novas versões de “Perdidos no Espaço”, “Miami Vice”, “Os Monstros” e até uma adaptação live action de “Os Jetsons”, entre outras.