
Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão filmar cinebiografia de Theodore Roosevelt
Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio devem voltar a se juntar para filmar a história do 26º presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt. Além de trabalharam, respectivamente, como diretor e protagonista do longa-metragem, os dois dividirão a produção.
Segundo o site da revista Variety, a Paramount está negociando financiar e distribuir o longa, que será intitulado simplesmente “Roosevelt” e mostrará como um político pouco expressivo de passado militar se tornou governador de Nova York, vice-presidente e assumiu a presidência do país em 1901, quando William McKinley foi assassinado. Aos 42 anos de idade, ele virou o presidente mais jovem da história do país e conseguiu vencer a eleição seguinte, mantendo-se na Casa Branca até 1909.
Roosevelt é reconhecido por sua iniciativa de preservação e conservação dos grandes parques nacionais do país, o que torna o projeto sob medida para DiCaprio, envolvido com seus próprios esforços de defesa ambiental. Ele também iniciou a construção do Canal do Panamá, expandiu a frota naval americana, teve o rosto esculpido no famoso monte Rushmore e ganhou o prêmio Nobel da Paz. Por suas inúmeras realizações, é considerado um dos cinco melhores presidentes que os Estados Unidos já tiveram.
Uma curiosidade é que, após sair da Presidência, ele liderou uma expedição pela Floresta Amazônica com o Marechal Cândido Rondon em 1913. A aventura rendeu a nomeação do Rio Roosevelt, anteriormente conhecido como Rio da Dúvida, que nasce no estado de Rondônia, mas também abreviou sua vida, após sofrer com malária e infecções na viagem.
Não há data prevista para o começo da produção. Nem está definido se este será o próximo trabalho da dupla, que está desenvolvendo simultaneamente um punhado de filmes, incluindo “The Devil in the White City” e “Killers of the Flower Moon”.
O último filme que eles fizeram juntos foi “O Lobo de Wall Street”, lançado em 2013.