Diretores demitidos de Han Solo vão filmar nova sci-fi do escritor de Perdido em Marte

Os diretores Phil Lord e Chris Miller (“Anjos da Lei”) definiram seu próximo projeto. Após serem demitidos no meio das filmagens de “Han Solo”, a dupla vai insistir no gênero da ficção […]

Os diretores Phil Lord e Chris Miller (“Anjos da Lei”) definiram seu próximo projeto. Após serem demitidos no meio das filmagens de “Han Solo”, a dupla vai insistir no gênero da ficção científica com “Artemis”, adaptação do novo livro de Andy Weir, escritor do romance que virou o filme “Perdido em Marte” (2015).

A publicação será lançada somente no dia 17 de novembro nos EUA, mas já teve seus direitos adquiridos pela Fox e a New Regency em maio. Isto porque “Ridley Scott, “, dirigido por Ridley Scott, foi um grande sucesso para o estúdio, obtendo US$ 630 milhões de bilheria mundial e sete indicações ao Oscar.

“Artemis” se passa num futuro próximo e é o nome da cidadezinha em que vive Jazz, garota de 20 e poucos anos que mal ganha o suficiente para pagar o aluguel. Precisando de dinheiro, ela aproveita uma oportunidade que a conduz a uma conspiração para controlar o local. O detalhe é que Artemis não fica nos Estados Unidos. Nem mesmo na Terra. É a primeira cidade da Lua.

Os produtores de “Perdido em Marte”, Simon Kinberg e Aditya Sood, também estão envolvidos com a adaptação.