I’m Dying Up Here: Série de Jim Carrey sobre os pioneiros do stand-up é renovada

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “I’m Dying Up Here” para sua 2ª temporada. Produzida pelo ator Jim Carrey (“Sim Senhor”), a série acompanha um grupo de comediantes de […]

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “I’m Dying Up Here” para sua 2ª temporada.

Produzida pelo ator Jim Carrey (“Sim Senhor”), a série acompanha um grupo de comediantes de stand-up dos anos 1970, o surgimento dos clubes de comédia e o início da geração mais inovadora do humor americano. Apesar de fictícios, os personagens são todos inspirados em personalidades reais da época.

Carrey envolveu-se como produtor após se apaixonar pela premissa, que adapta o livro homônimo de William Knoedelseder. Na obra jornalística, os “personagens” são Jay Leno, David Letterman, Andy Kaufman, Richard Lewis, Robin Williams, Elayne Boosler e Tom Dreesen. Carrey, claro, viveu Kaufman no cinema, na cinebiografia “O Mundo de Andy” (1999). Na série, os nomes foram alterados.

Apesar do potencial da história, a série dividiu a crítica, conquistando apenas 51% de aprovação no site Rotten Tomatoes por conta de roteiros fracos. Além disso, tem a pior audiência do canal e uma das mais baixas da TV paga no momento, registrando apenas 140 mil telespectadores por episódio.

O voto de confiança do Showtime estaria relacionado aos talentos envolvidos na produção, mas espera-se que também seja consequência de uma apresentação inspiradíssima para uma reviravolta na 2ª temporada.

O elenco, ao menos, é de tirar o chapéu: Melissa Leo (“A Grande Aposta”), Michael Angarano (“O Reino Proibido”), Clark Duke (“A Ressaca”), RJ Cyler (“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”), Sebastian Stan (“Capitão América: O Soldado Invernal”), Ari Graynor (“Celeste e Jesse para Sempre”), Andrew Santino (série “Mixology”), Erik Griffin (série “Workholics”), Ginger Gonzaga (“Ted”), Al Madrigal (série “About a Boy”), Stephen Guarino (“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”), Jake Lacy (série “Girls”), Dylan Baker (“Selma”) e Alfred Molina (“O Amor É Estranho”).

Os 10 primeiros episódios foram exibidos entre junho e agosto nos Estados Unidos. A 2ª temporada vai estrear em 2018.