Suíça inaugura lista de candidatos à vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018

A Suíça saiu na frente e anunciou o primeiro candidato à disputa de uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018. “The Divine Order”, de Petra Volpe, vai representar o […]

A Suíça saiu na frente e anunciou o primeiro candidato à disputa de uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018. “The Divine Order”, de Petra Volpe, vai representar o país na busca de um lugar na premiação. O longa deve ser lançado em solo americano no mês de outubro.

Ambientado em 1971, o filme conta a história de Nora (Marie Leuenberger), uma jovem dona de casa casada e mãe de dois filhos em um agradável vilarejo suiço. Mas um detalhe incomoda a protagonista. Seu país não permite o voto e diversos direitos às mulheres. É então que Nora decide mudar a situação, liderando uma campanha pelo voto feminino em seu cantão, em plenos anos 1970.

Por curiosidade, a diretora e roteirista Petra Volpe nasceu um ano antes dos fatos históricos de seu filme, que recebeu o Prêmio do Público e de Melhor Atriz no último Festival de Tribeca. Veja o trailer de “The Divine Order” abaixo.

No Oscar 2017, a Suíça acabou representada na disputa da Melhor Animação com “Minha Vida de Abobrinha”.