Netflix renova a belíssima série Anne para a 2ª temporada

A Netflix e o canal CBC renovaram a série “Anne” para a 2ª temporada. Produção canadense que adapta o clássico infantil “Anne de Green Gables”, de L.M. Montgomery, a série encantou por […]

A Netflix e o canal CBC renovaram a série “Anne” para a 2ª temporada. Produção canadense que adapta o clássico infantil “Anne de Green Gables”, de L.M. Montgomery, a série encantou por sua belíssima fotografia de cenários rurais e pela interpretação cativante de Amybeth McNulty (do terror “Morgan”) no papel-título.

Passada no final do século 19, na comunidade pacata da Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, a série gira em torno da ruivinha Anne Shirley, uma garota órfã que, após passar por inúmeros lares abusivos, é acidentalmente enviada a um casal de irmãos idosos, que queriam um menino para ajudá-los com o trabalho árduo em sua fazenda, chamada Green Gables. Apesar de inicialmente rejeitada, Anne acaba por mudar a perspectiva dos dois, e todos da cidade passam a admirar seu intelecto afiado e sua imaginação brilhante.

A história já ganhou inúmeras adaptações desde o cinema mudo, inclusive algumas versões televisivas, e a própria autora desenvolveu continuações literárias desde a publicação do romance original em 1908. Além disso, a fazenda de Green Gables, que existe de verdade, foi tombada e é considerado um marco cultural do Canadá.

A nova adaptação foi escrita por Moira Walley-Beckett (criadora de “Flesh and Bone” e roteirista de “Breaking Bad”) e entre os diretores de seus episódios encontram-se a neozelandesa Niki Caro (“Terra Fria”) e a canadense Patricia Rozema (“Palácio das Ilusões”).