Ator de A Múmia viverá o vilão Jafar em Aladdin

Um ator de “A Múmia” viverá o vilão Jafar em “Aladdin”, adaptação com atores do clássico animado da Disney. Mas não é quem se imagina. Oded Fehr, que viveu Ardeth Bay em […]

Um ator de “A Múmia” viverá o vilão Jafar em “Aladdin”, adaptação com atores do clássico animado da Disney. Mas não é quem se imagina. Oded Fehr, que viveu Ardeth Bay em “A Múmia” (1999) e “O Retorno da Múmia” (2001), chegou a ser sugerido por vários sites como candidato perfeito para o papel. Mas o estúdio escolheu Marwan Kenzari do novo “A Múmia”. Ele interpreta Malik, o chefe de segurança do Dr. Jekyll.

Além dele, a comediante Nasim Pedrad (série “New Girl”) foi anunciada em um papel criado especialmente para o filme.

Os demais intérpretes, anteriormente confirmados, são Will Smith (“Esquadrão Suicida”) como o Gênio da Lâmpada, Mena Massoud (da vindoura série “Jack Ryan”) como o personagem-título e Naomi Scott (a Ranger Rosa no novo filme dos Power Rangers) no papel de Jasmin.

Ainda sem data de estreia oficial, o novo “Aladdin” deve começar a ser filmado em julho, com direção de Guy Ritchie (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”).

O lançamento faz parte da leva de refilmagens live action do catálogo de animações da Disney, um filão lucrativo que já rendeu sucessos como “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Malévola” (2014), “Cinderella” (2015), “Mogli, o Menino Lobo” (2016) e “A Bela e a Fera” (2017).