Acidente de Tom Cruise não muda data de estreia de Missão Impossível 6

A Paramount divulgou um comunicado sobre o acidente de Tom Cruise nas filmagens de “Missão Impossível 6”, em que confirma a interrupção da produção, mas também garante a manutenção da data de […]

A Paramount divulgou um comunicado sobre o acidente de Tom Cruise nas filmagens de “Missão Impossível 6”, em que confirma a interrupção da produção, mas também garante a manutenção da data de estreia original do filme. O ator quebrou o tornozelo no fim de semana, ao realizar um salto entre dois prédios para uma cena da produção.

“Durante a produção no último filme de ‘Missão Impossível’, Tom Cruise quebrou o tornozelo enquanto realizava um salto. A produção vai entrar em hiato enquanto Tom faz uma recuperação completa, e o filme permanece no cronograma com estreia em 27 de julho de 2018. Tom quer agradecer a todos por sua preocupação e apoio e deseja compartilhar logo o filme com o público no próximo verão”, diz o comunicado.

O hiato referido deve durar no mínimo nove semanas, tempo estimado pelos médicos para a perna do ator se curar.

Para não atrasar o lançamento, a Paramount deve antecipar montagens de trechos e pós-produção das cenas já filmadas. Assim, o filme terá um processo pouco usual de finalização, mas não inédito. Várias produções utilizam o período das chamadas “filmagens adicionais”, realizadas após algumas semanas, mas às vezes após meses (“Guerra Mundial Z”, por exemplo), para refazer boa parte da produção. É o que está acontecendo atualmente com “Liga da Justiça”, por exemplo, que nem por isso alterou sua data de estreia.

O que leva à questão do bigode. A produção de “Missão Impossível 6” não deixou Henry Cavill cortar o bigode de seu personagem para voltar ao papel de Superman nas refilmagens da “Liga”. O bigode do ator precisaria ser apagado digitalmente no filme dos super-heróis.

Mas será que ele precisará mesmo ficar com o bigode por todo o período de hiato da produção? O acidente pode dar tempo para Cavill fazer a barba, vestir a capa, voar até a “Liga da Justiça” e depois voltar a assumir a identidade de um espião bigodudo no filme estrelado por Cruise.