Ed Sheeran deleta conta no Twitter após participar de Game of Thrones

Depois de declarar, no mês passado, que “desistiu” do Twitter após receber uma chuva de comentários negativos, Ed Sheeran decidiu deletar de vez sua conta na rede social. O motivo continua sendo […]

Depois de declarar, no mês passado, que “desistiu” do Twitter após receber uma chuva de comentários negativos, Ed Sheeran decidiu deletar de vez sua conta na rede social. O motivo continua sendo os haters, desta vez reforçados pelos fãs de “Game of Thrones”. Eles reclamaram que o cantor não fez questão de “disfarçar” sua participação no primeiro episódio da 7ª temporada, enquanto outras celebridades que já apareceram no programa foram mais discretas.

A estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones” bateu o recorde no Twitter de episódio mais comentado de uma série em todos os tempos, e a participação de Sheeran representou 7% das menções.

O cantor não comentou o motivo que o levou a deletar sua conta, que acumulava 19,2 milhões seguidores no Twitter.

Mas, em recente entrevista ao tabloide britânico The Sun, ele criticou a atitude dos haters e disse que não usaria mais o Twitter para interagir com os fãs, transformando-o num endereço para compartilhar imagens publicadas em seu Instagram.

“Eu vou continuar, mesmo que não haja nada além de pessoas falando coisas ruins. Afinal, o Twitter é uma plataforma para isso”, afirmou o músico na época. “É por isso que eu estou largando de mão. É uma droga ficar tentando entender por que as pessoas não gostam tanto de mim”.

O Instagram de Ed Sheeran continua funcionando. Do ponto de vista comercial, a notícia é pior para o próprio Twitter.