Estreia da 7ª temporada vira o episódio mais visto de Game of Thrones

A estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones” registrou um novo recorde de audiência para a série, e também para o canal pago HBO, que alcançou 10,1 milhões de telespectadores sintonizados […]

A estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones” registrou um novo recorde de audiência para a série, e também para o canal pago HBO, que alcançou 10,1 milhões de telespectadores sintonizados ao vivo nos Estados Unidos, na noite de domingo (16/7).

Até então, o episódio de “Game of Thrones” com maior público tinha sido “The Winds of Winter”, o final da 6ª temporada, assistido por 8,9 milhões de espectadores ao vivo.

O número também representa um aumento de 27% em relação à estreia da 6ª temporada, em abril do ano passado.

Contando o público da plataforma de streaming do canal, o mais recente episódio, intitulado “Dragonstone”, foi visto ao todo por 16,1 milhões de pessoas.

Além do recorde de audiência, o retorno da série também se tornou o episódio que gerou maior atividade no Twitter em todos os tempos, com 2,4 milhões de tuítes publicados durante sua exibição.

O detalhe é que o fato gerador de mais comentários não foi nenhuma morte bombástica ou revelação da trama, e sim a aparição do cantor Ed Sheeran. 7% dos tuítes foram focados nas cenas do músico.