Fãs de Game of Thrones descobrem pista importante nos livros roubados por Samwell

Fãs de “Game of Thrones” conseguiram desvendar uma passagem importante de um livro roubado por Samwell Tarly (John Bradley) da biblioteca da Cidadela. Visto apenas de relance no episódio de estreia da […]

Fãs de “Game of Thrones” conseguiram desvendar uma passagem importante de um livro roubado por Samwell Tarly (John Bradley) da biblioteca da Cidadela. Visto apenas de relance no episódio de estreia da 7ª temporada, o texto de uma página aberta foi estudado à exaustão e debatido no fórum do Reddit sobre a série. Mas foi o usuário Beastmodekait quem juntou as frases reveladoras para o futuro da trama.

Concentrado em ajudar Jon Snow a derrotar os Caminhantes Brancos, Samwell acabou negligenciando a página em questão. Mas ela faz menção às propriedades medicinais do vidro de dragão.

Apesar de algumas lacunas e termos indecifráveis, é possível ler no segundo parágrafo os termos “ingestão” e “cura” relacionadas ao “vidro de dragão”.

O detalhe que faz as palavras ganharem importância narrativa é a presença de alguém próximo a Sam, que precisa desesperadamente de uma “cura”. Ele mesmo: Jorah Mormont (Iain Glen).

Para quem não reconheceu, a mão cheia de escamas que agarra o braço de Samwell em uma das cenas é a do antigo braço direito de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), já tomada pelo escamagris.

Os livos de Samwell podem trazer a cura que permitiria a Sor Jorah voltar com tudo ao jogo. E com o melhor amigo de Jon Snow (Kit Harington) ao seu lado.

O próximo episódio, intitulado “Stormborn” (Nascida da Tempestade, um dos apelidos de Daenerys), vai ao ar no próximo domingo (23/7) na HBO.