Kevin Spacey vai estrelar cinebiografia de Gore Vidal

O ator Kevin Spacey (série “House of Cards”) vai viver o romancista Gore Vidal numa cinebiografia com produção da Netflix. Intitulado “Gore”, o longa será ambientado nos anos 1980 e já começou […]

O ator Kevin Spacey (série “House of Cards”) vai viver o romancista Gore Vidal numa cinebiografia com produção da Netflix.

Intitulado “Gore”, o longa será ambientado nos anos 1980 e já começou a ser filmado na Itália, onde o escritor morava, com direção de Michael Hoffman (“O Melhor de Mim”, “Um Golpe Perfeito”).

Vidal é tido como um dos maiores nomes da literatura norte-americana, ao lado de Ernest Hemingway e Truman Capote. Entre suas obras mais famosas estão seu romance “A Cidade e o Pilar” (1948), que retratou sem ambiguidades a homossexualidade numa época em que o tema era tabu, e “Myra Breckinridge” (1968), uma sátira transexual, transformada no filme “Homem e Mulher Até Certo Ponto” (1970), com Raquel Welch.

Ele também escreveu ensaios, peças célebres e roteiros de filmes, inclusive do escandaloso “Calígula”, que juntou pornografia e cinema de arte em 1979.

Além disso, sempre foi um grande ativista político de convicções liberais, tendo inclusive se candidatado duas vezes a cargos políticos pelo Partido Democrático, sem conseguir ser eleito. Ele morreu em 2012 após uma pneumonia, em Hollywood.

“Gore” ainda não tem previsão de estreia.