Trailer de Jumanji desperta a ira dos fãs do filme original nas redes sociais

A Sony ganhou um novo problema de marketing para resolver. Os fãs do filme clássico “Jumanji” (1995) não gostaram nada do trailer da nova versão, divulgado na quinta-feira (29/9). Os protestos foram […]

A Sony ganhou um novo problema de marketing para resolver. Os fãs do filme clássico “Jumanji” (1995) não gostaram nada do trailer da nova versão, divulgado na quinta-feira (29/9). Os protestos foram ostensivos e reverberam com força no Twitter.

A situação lembra a reação negativa causada pelo reboot de “Caça-Fantasmas”, também produzido pela Sony. Assim como naquela ocasião, os fãs do original não aprovaram as mudanças feitas para atualizar a franquia. O tom dos protestos, por sinal, é o mesmo: como “Caça-Fantasmas” não era “Os Caça-Fantasmas”, “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” não parece “Jumanji”.

As reações sinalizam uma rejeição à ideia de remakes/reboots de filmes que marcaram gerações, recusando as reciclagens da indústria cultural. Várias manifestações seguiram a linha de que ninguém pediu para “Jumanji” ser refeito e outras tantas já torcem pelo fracasso para impedir que Hollywood persista nessa direção.

Leia abaixo alguns dos tuítes mais contundentes:

“Alguém traga de volta o Robin Williams dos mortos, porque o novo trailer de ‘Jumanji’ é uma desgraça”.

“Esta reinicialização de ‘Jumanji’ vai flopar tão forte porque não parece nada como ‘Jumanji'”.

“Eis uma sequência de ‘Jumanji’ que ninguém pediu, porque não são apenas as séries animadas da sua infância que Hollywood adora arruinar”.

“Deixem ‘Jumanji’ em paz, não é preciso fazer um remake de tudo. Estou cansado dessa reciclagem maldita”.

“O novo ‘Jumanji’ quer ser ‘original’ com seu fator de ação genérico e seu humor medíocre. Obrigado, mas prefiro assistir o REAL novamente”.

“Acabei de assistir o trailer de ‘Jumanji’ e, cara, parece pior que ‘Baywatch’. Nem sei como isso é possível”.

“Esse trailer da ‘Jumanji’ é uma abominação”.

“F**-se esse trailer do novo ‘Jumanji'”.

Goste-se ou não, “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” chega aos cinemas em 4 de janeiro no Brasil.