Tony Ramos rompe contrato de R$ 5 milhões após escândalos da JBS

Tony Ramos resistiu ao escândalo da operação Carne Fraca, mas não às delações da Lava Jato. Três meses após se dizer “surpreso” com ação da Polícia Federal que encontrou uma série de […]

Tony Ramos resistiu ao escândalo da operação Carne Fraca, mas não às delações da Lava Jato. Três meses após se dizer “surpreso” com ação da Polícia Federal que encontrou uma série de irregularidades na produção e distribuição de carnes no Brasil, o ator rompeu o contrato com a JBS.

Garoto-propaganda dos produtos Friboi durante três anos, ele não fará mais publicidade para o grupo JBS, envolvido em corrupção e acusações de venda de carne estragada. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o cachê total do artista era de R$ 5 milhões.

Em março, quando a operação Carne Fraca foi deflagrada, o ator já havia dado indícios de que poderia romper o contrato com a empresa. “Se alguma coisa desabona essa relação, eu tenho direito de interromper o contrato. Eu preciso contratualmente dar esse tempo. Vou dar um tempo legal”, disse na ocasião.

O astro sofreu ataques na internet quando o escândalo veio à tona, mas não se deixou abalar. “Eu não me escondo e nem tenho motivo para isso. Eu entendo perfeitamente que, por ser a ‘cara’ da marca (Friboi), eu acabe envolvido e receba críticas nas redes. Mas eu não tenho nada do que me arrepender. Estou aqui. Podem criticar”, comentou o protagonista da série “Vade Retro”.

Desde as denúncias de irregularidades, a JBS se envolveu em um escândalo ainda maior, com a denúncia, por parte de seus diretores, de corrupção generalizada no governo federal, incluindo atos ilícitos do presidente Michael Temer, dos ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e do candidato da oposição à presidência Aécio Neves. Temer chamou o dono da companhia, Joesley Batista, de “bandido notório de maior sucesso na história brasileira”.