Tom Cruise revela título da continuação de Top Gun

O ator Tom Cruise revelou que a sequência de “Top Gun”, filme lançado no Brasil em 1986 como “Top Gun: Ases Indomáveis”, não vai se chamar “Top Gun 2”. Em entrevista ao […]

Divulgação/Paramount

O ator Tom Cruise revelou que a sequência de “Top Gun”, filme lançado no Brasil em 1986 como “Top Gun: Ases Indomáveis”, não vai se chamar “Top Gun 2”. Em entrevista ao site Access Hollywood, ele adiantou que o título oficial será “Top Gun: Maverick”, como o apelido de seu personagem.

“Eu não queria um número, você sabe o que eu quero dizer”, disse Cruise depois de revelar o título.

No breve vídeo da entrevista, Cruise ainda se esquiva uma pergunta sobre a volta de outros integrantes do elenco original. “Haverá jatos”, ele responde.

O fato da continuação já ter um título indica que a produção está bem encaminhada. Cruise inclusive adiantou alguns detalhes, afirmando que o novo filme terá o mesmo tom do original, inclusive com o mesmo compositor da trilha sonora,
Harold Faltermeyer. Também haverá uma competição na trama, que refletirá uma progressão de Maverick, segundo o ator. Veja o vídeo da entrevista abaixo.

Em outra entrevista recente, Cruise revelou que as filmagens estavam marcadas para o ano que vem.

Os rumores sobre a sequência retornaram no ano passado, quando Cruise e o produtor Jerry Bruckheimer se encontraram para conversar sobre detalhes do roteiro e estabelecer um cronograma de produção.

O responsável pelo filme original, Tony Scott, morreu em 2012, dois dias após se encontrar com Cruise para discutir o projeto. Isto adiou os planos da produção, que deveria ter sido filmada na época, visando um lançamento em 2016, quando “Top Gun” completou 30 anos.

Em entrevista ao site Huffington Post em 2015, Bruckheimer manifestou vontade de aproveitar a ideia de Tony Scott para o filme. “O conceito é basicamente que os pilotos estão obsoletos em relação aos drones. Mas Cruise vai mostrar para eles que ele não é obsoleto”, afirmou o produtor.

A equipe de roteiristas da continuação inclui Peter Craig (“Jogos Vorazes”) e a dupla Ashley Miller e Zack Stentz (“Thor” e “X-Men: Primeira Classe”), mas Brukheimer e Cruise ainda não definiram quem substituirá Tony Scott na direção.

Fala-se que Joseph Kosinski, que dirigiu Cruise em “Oblivion” (2013), estaria cotado para assumir o comando do longa-metragem.

Ainda não há data de lançamento definida.