Tom Cruise volta a planejar a continuação de Top Gun – Ases Indomáveis

O produtor Jerry Bruckheimer (“Piratas do Caribe” e franquia “CSI”) postou em seu Twitter uma foto ao lado de Tom Cruise, em que anunciou a retomada do projeto da continuação de “Top […]

O produtor Jerry Bruckheimer (“Piratas do Caribe” e franquia “CSI”) postou em seu Twitter uma foto ao lado de Tom Cruise, em que anunciou a retomada do projeto da continuação de “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986), um dos maiores sucessos da carreira do astro. Ao lado da imagem (acima), ele escreveu: “Acabei de voltar de um fim de semana em Nova Orleans para ver meu velho amigo @TomCruise e conversar sobre Top Gun 2”.

Já faz tempo que se fala em uma continuação de “Top Gun”, mas a ideia parecia ter esfriado depois da morte do diretor original, Tony Scott, em 2012. Dois dias antes de morrer, Scott tinha se encontrado com Cruise para verificar locações para as filmagens. Seu falecimento inesperado, taxado como suicídio, tirou “Top Gun 2” da lista de prioridades dos envolvidos.

A última notícia que se tinha era do próprio Bruckheimer, que, em entrevista ao site Huffington Post no ano passado, manifestou vontade de aproveitar a ideia de Tony Scott para o filme. “O conceito é basicamente que os pilotos estão obsoletos em relação aos drones. Mas Cruise vai mostrar para eles que ele não é obsoleto”, afirmou o produtor.

Além de Cruise, de volta ao papel de Maverick, quem também deve retornar na sequência é Val Kilmer, intérprete de Tom “Iceman” Kazansky. A atriz Kelly McGillis, par romântico de Maverick como a instrutora de voo Charlie Blackwood, chegou a expressar interesse em participar da nova produção, mas contou em uma entrevista não ter sido procurada por Bruckheimer.

A equipe de roteiristas da continuação inclui Peter Craig (“Jogos Vorazes”) e a dupla Ashley Miller e Zack Stentz (“Thor” e “X-Men: Primeira Classe”), mas Brukheimer e Cruise ainda não definiram quem substituirá Tony Scott na direção.