Tom Cruise revela que continuação de Top Gun será filmada em 2017

Tom Cruise confirmou seus planos para filmar uma continuação de “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986). Em entrevista do ator para o programa matinal australiano “Sunrise”, o astro adiantou que irá retomar […]

Divulgação/Paramount

Tom Cruise confirmou seus planos para filmar uma continuação de “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986). Em entrevista do ator para o programa matinal australiano “Sunrise”, o astro adiantou que irá retomar o papel de Maverick e as filmagens estão previstas para começar no ano que vem. Confira no vídeo abaixo.

Os rumores sobre a sequência retornaram no ano passado, quando Cruise e o produtor Jerry Bruckheimer se encontraram para conversar sobre detalhes do roteiro e estabelecer um cronograma de produção.

O responsável pelo filme original, Tony Scott, morreu em 2012, dois dias após se encontrar com Cruise para discutir o projeto. Isto adiou os planos da produção, que deveria ter começado na época, visando um lançamento em 2016, quando “Top Gun” completou 30 anos.

Val Kilmer, antagonista de Cruise no filme original, também havia indicado o desejo de retomar seu personagem Iceman numa sequência. Mas recentemente ele admitiu que enfrenta problemas de saúde.

Ainda não se sabe se outros atores, como Kelly Mcgillis (Charlie), Anthony Edwards (Goose), Tom Skerrit (Viper), Michael Ironside (Jester) e Tim Robbins (Merlin), também retornarão com Cruise.

Em entrevista ao site Huffington Post em 2015, Bruckheimer manifestou vontade de aproveitar a ideia de Tony Scott para o filme. “O conceito é basicamente que os pilotos estão obsoletos em relação aos drones. Mas Cruise vai mostrar para eles que ele não é obsoleto”, afirmou o produtor.

A equipe de roteiristas da continuação inclui Peter Craig (“Jogos Vorazes”) e a dupla Ashley Miller e Zack Stentz (“Thor” e “X-Men: Primeira Classe”), mas Brukheimer e Cruise ainda não definiram quem substituirá Tony Scott na direção.

A continuação ainda não tem previsão de estreia.