Selena Gomez volta à música com sample do Talking Heads e clipe dirigido pelo baixista do Lemonheads

Selena Gomez voltou à música em grande estilo com o lançamento de “Bad Liar”, seu primeiro single desde “Kill Em with Kindness”, de 2015. A pausa, em que se dedicou a tratar […]

Selena Gomez voltou à música em grande estilo com o lançamento de “Bad Liar”, seu primeiro single desde “Kill Em with Kindness”, de 2015. A pausa, em que se dedicou a tratar da saúde e a se tornar produtora de séries (com “13 Reasons Why”), ajudou-a a amadurecer musicalmente, pois a faixa exala sensualidade e leva sua voz a lugares surpreendentes, apoiada num sample da célebre linha de baixo de “Psycho Killer” (1977), do Talking Heads – com aprovação dos membros da banda.

O clipe é assinado por Jesse Peretz, que tem no currículo algumas comédias (“O Ex-Namorado da Minha Mulher”, “O Idiota do Meu Irmão”) e muitas séries (“Girls”, “New Girl” e “Orange Is the New Black”), mas começou a carreira tocando baixo em outra famosa banda de rock: The Lemonheads.

Sua videografia começou, justamente, com a direção de clipes dos Lemonheads nos anos 1990, e logo ele passou a gravar vídeos de vários colegas do rock alternativo. Mas não fazia nenhum trabalho do gênero há dez anos.

A premissa de “Bad Liar”, por sinal, é bastante similar à realização de um de seus clipes mais famosos, “Learn to Fly” (1999), do Foo Fighters. Naquele vídeo, Dave Grohl se multiplicava em diferentes papéis. Já no novo trabalho, Selena Gomez interpreta quatro personagens diferentes: uma estudante de colegial, seus pais e a professora de educação física.

O visual evoca os anos 1970, com destaque para o bigode cafajeste do pai e a peruca loira da professora, que ostenta o visual pantera de Farah Fawcett. Na historinha, a estudante Selena percebe como seu pai dá em cima da loira e fica de coração partido. Ao chegar em casa, ela passa direto por sua mãe e seu pai na mesa, para dançar e desabafar sozinha em seu quarto, revelando, pelo carinho dedicado a uma foto da professora, o verdadeiro motivo de sua tristeza.