Ron Howard informa que já começou a filmar o spin-off de Han Solo



O diretor Ron Howard já começou a filmar o spin-off de “Star Wars” centrado na juventude de Han Solo. Ele postou no Twitter uma foto do começo do trabalho, acompanhada pela legenda: “Cena legal hoje, mas receio que esta seja a imagem mais reveladora que eu possa compartilhar do meu primeiro dia no set do filme de Han Solo”. A foto mostra apenas seus pés, garrafas d’água, cabos de força e fones, sem exibir nada relevante.

Ron Howard assumiu o comando do filme há uma semana, dois dias após o anúncio do afastamento da dupla Christopher Miller e Phil Lord (“Anjos da Lei”).

Miller e Lord chegaram a filmar quase cinco meses de cenas, o equivalente a 70% da produção, antes de “diferenças criativas” levarem à suas demissões.

No comunicado da Lucasfilm sobre a mudança de direção, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que as filmagens seriam retomadas em 10 de julho, mas parece que Howard não quis perder tempo, já que o filme mantém sua previsão de estreia para maio de 2018.

O diretor vem de uma série de fracassos financeiros (“Inferno”, “No Coração do Mar”, “O Dilema”), mas tem experiência em grandes produções e já trabalhou com a Lucasfilm no começo de sua carreira (em “Willow – Na Terra da Magia”).



O primeiro spin-off da franquia, “Rogue One: Uma história Star Wars”, também passou por turbulências e, segundo atestam fontes de bastidores, mudanças similares, com a substituição de Gareth Edwards (“Godzilla”) por Tony Gilroy (“O Legado Bourne”) em refilmagens extensivas. A diferença é que Edwards não foi demitido publicamente e os problemas foram resolvidos nos bastidores.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings