Reset: Sci-fi chinesa de viagem no tempo ganha trailer repleto de ação e efeitos visuais

É inevitável que, com a abertura do mercado chinês para os blockbusters de Hollywood, o cinema do país embarque nas tramas grandiosas de ficção científica, diversificando uma indústria mais conhecida por seus […]

É inevitável que, com a abertura do mercado chinês para os blockbusters de Hollywood, o cinema do país embarque nas tramas grandiosas de ficção científica, diversificando uma indústria mais conhecida por seus filmes de kung fu, fantasias de época, comédias e dramas. “Reset” é uma das produções mais ambiciosas da China. Seu trailer destaca muitos efeitos visuais e cenas de ação, que criam um thriller futurista de viagem no tempo.

O detalhe é que, embora o elenco e os produtores (entre eles, Jackie Chan) sejam chineses, o diretor é sul-coreano. Não é por acaso: o cinema sul-coreano é a melhor referência de produção sci-fi da Ásia. Ainda assim, “Reset” é a primeira sci-fi e superprodução de Chang, que se identifica com apenas um nome (como Madonna), e antes fez um terror, um thriller e um drama.

O filme traz a atriz chinesa Yang Mi (“Pele Pintada: A Ressurreição”) como um brilhante cientista que trabalha em uma máquina do tempo capaz de enviar pessoas de volta aproximadamente uma hora e dez minutos para o passado. Quando seu filho é sequestrado por mercenários fortemente armados, ela é instruída a entregar todos os dados da pesquisa. Mas a troca de reféns dá errado e, vendo seu filho morrer, ela decide usar sua máquina para retroceder no tempo e mudar os eventos da última hora.

“Reset” será lançado no dia 30 de junho na China.