Julie Andrews recusou-se a aparecer no novo Mary Poppins

A continuação de “Mary Poppins” não trará de volta a estrela do filme original. Julie Andrews foi convidada, mas não topou aparecer numa participação especial, como Dick Van Dyke, seu parceiro no […]

A continuação de “Mary Poppins” não trará de volta a estrela do filme original. Julie Andrews foi convidada, mas não topou aparecer numa participação especial, como Dick Van Dyke, seu parceiro no clássico de 1964.

O diretor Rob Marshall revelou que conversou com Julie Andrews durante uma festa de Natal quando o projeto de “O Retorno de Mary Poppins” ainda engatinhava. A atriz o estimulou a fazer o filme, mas, quando perguntada se toparia uma aparição, a eterna Mary Poppins declinou ao dizer que pretendia deixar Emily Blunt brilhar no papel.

“Este será o show da Emily e eu realmente quero isso. Ela é brilhante”, teria dito Julie Andrews, segundo Rob Marshall.

Apesar de não aparecer no longa, a atriz deu total apoio à equipe do filme para seguir em frente com a continuação, que vai ser passa em Londres, durante os anos 1930, e encontrará Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), as crianças de quem ela foi babá há muitos anos, já adultos.

Michael mora com seus três filhos e sua governanta (Julie Walters) e, depois de uma tragédia pessoal, ele vê a mágica Mary Poppins retornar para ajudar sua família. Só que, dessa vez, ela vem acompanhada de um amigo muito especial, Jack (Lin-Manuel Miranda), responsável por acender as luzes da cidade. Juntos, eles ajudam a família a recuperar a alegria que tinham antes.

A trama terá ainda Meryl Streep no papel de Topsy, a excêntrica prima de Mary Poppins, além de Colin Firth.

“O Retorno de Mary Poppins” tem estreia marcada apenas para 25 de dezembro de 2018 nos Estados Unidos e 3 de janeiro de 2019 no Brasil.

Enquanto isso, Julie Andrews pode ser vista na série infantil “Julie’s Greenroom”, que teve sua 1ª temporada disponibilizada na Netflix em março, e ouvida na animação “Meu Malvado Favorito 3”, na qual volta a dublar a mãe de Gru. O desenho estreia no dia 29 de junho no Brasil.