Globo tenta trazer Ana Paula Arósio de volta à TV

A Globo estaria cortejando a atriz Ana Paula Arósio para trazê-la de volta à TV. Fora do ar desde 2010, quando interpretou a personagem Ana Beatriz na série “Na Forma da Lei”, […]

A Globo estaria cortejando a atriz Ana Paula Arósio para trazê-la de volta à TV. Fora do ar desde 2010, quando interpretou a personagem Ana Beatriz na série “Na Forma da Lei”, ela estaria sendo cotada para projetos no ano que vem, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.

Ana Paula Arósio também não aparece no cinema desde “A Floresta Que Se Move”, lançado em 2015.

Ela atualmente mora na Inglaterra, mas vem ao Brasil esporadicamente para cuidar de propriedades no interior de São Paulo.

A estratégia da Globo é propor um projeto que se encaixe com essas viagens. Por isso, o canal estaria lhe oferecendo toda a liberdade para escolher seu novo papel.

Ainda segundo o colunista do UOL, a Globo acena com várias regalias: contrato por obra (assim não ficaria “presa” por causa do vínculo de trabalho) e escolher com quem gravar. Se não quiser novelas, por causa dos longos meses em estúdio, poderia ainda assumir uma série.

O último contato entre a Globo e a atriz acabou de forma inamistosa. Arósio chegou a ser escalada para protagonizar “Insensato Coração”, em meados de 2010, mas largou o projeto na véspera das gravações e teve que ser substituída por Paolla Oliveira. Em 2014, foi a vez da Record sondá-la para a novela “Vitória”, mas ela também não aceitou.

A ideia de gravar uma minissérie pode ter maior apelo, uma vez que a atriz estrelou produções marcantes do gênero, como “Hilda Furacão” (1998), “Os Maias” (2001) e “Mad Maria” (2005), todas de época.