Drácula vai virar série britânica dos criadores de Sherlock

Drácula vai voltar à TV. O clássico personagem do terror gótico ganhará uma nova série britânica, desenvolvida pela dupla responsável por “Sherlock”, a aclamada atração da BBC que atualizou as histórias de […]

Drácula vai voltar à TV. O clássico personagem do terror gótico ganhará uma nova série britânica, desenvolvida pela dupla responsável por “Sherlock”, a aclamada atração da BBC que atualizou as histórias de Sherlock Holmes.

Os roteiristas-produtores Mark Gatiss e Steven Moffat vão escrever todos os episódios, que adotarão o mesmo formato de “Sherlock”. Ou seja, serão temporadas curtas de episódios de longa duração, como se cada história fosse um filme.

Ainda não há informação sobre o elenco da produção. Vale lembrar que “Sherlock” foi o responsável por deslanchar a carreira do astro Benedict Cumberbatch mundialmente.

A série de Drácula não será, necessariamente, uma produção da BBC. Gatiss e Moffat pretendem oferecer o projeto para outras emissoras e plataformas.

Também não está claro se, como “Sherlock”, a série irá trazer o vampiro, criado por Bram Stoker na era vitoriana, para os dias atuais.

A série mais recente de Drácula foi uma produção americana da rede NBC, que durou uma temporada de 13 episódios entre 2013 e 2014. Aclamada pela crítica, acabou cancelada devido à baixa audiência.