Trailer do final da série The Leftovers tem clima apocalíptico

A HBO divulgou o trailer do último episódio da série “The Leftovers”. A prévia traz narração de Carrie Coon, enquanto sua personagem, Nora Durst, prepara-se para o procedimento de ir para lugar […]

A HBO divulgou o trailer do último episódio da série “The Leftovers”. A prévia traz narração de Carrie Coon, enquanto sua personagem, Nora Durst, prepara-se para o procedimento de ir para lugar nenhum, onde boa parte da população da Terra já se encontra, devido ao mistério do desaparecimento simultâneo de milhões de habitantes do planeta. Paralelamente, cenas apocalípticas e flashbacks são apresentados para o espectador.

Aclamada pela crítica, “The Leftovers” surgiu como adaptação do livro homônimo de Tom Perrota, mas passou a contar uma história inteiramente original, criada por Perrota e o roteirista-produtor Damon Lindeloft (“Prometheus”), a partir de sua 2ª temporada. É interessante reparar como o desfecho aproxima a série do final de “Lost”, também escrito por Lindelof, que na ocasião foi duramente criticado por conter a mesma pseudo-espiritualidade e vislumbre similar de vida após a morte.

Intitulado “The Book of Nora”, o final vai ao ar no domingo (4/6) tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.