Netflix pode produzir thriller passado na fronteira tríplice de Brasil, Paraguai e Argentina

O thriller de ação “Triple Frontier” ainda pode sair do papel. Após a desistência da Paramount, a Netflix demonstra interesse em levar adiante a produção, que deveria começar a ser filmada neste […]

O thriller de ação “Triple Frontier” ainda pode sair do papel. Após a desistência da Paramount, a Netflix demonstra interesse em levar adiante a produção, que deveria começar a ser filmada neste mês de maio na fronteira tríplice do Brasil, Argentina e Paraguai.

O projeto naufragou quando os atores Channing Tatum (“Magic Mike”) e Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”) cancelarem suas participações. Mas, segundo o site Deadline, a Neflix tentará atrair os irmãos Ben Affleck (“Batman vs Superman”) e Casey Affleck (“Manchester à Beira-Mar”) para o elenco, adiando as filmagens para o fim de 2017.

Mesmo com as mudanças, o ator Mahershala Ali (“Moonlinght”) permaneceria na trama, sobre as ligações do crime organizado e do terrorismo islâmico na América do Sul. Com isso, o filme juntaria dois vencedores do Oscar 2017: Casey Affleck (Melhor Ator) e Mahershala Ali (Melhor Ator Coadjuvante).

Baseado num roteiro escrito por Mark Boal (“A Hora Mais Escura” e “Guerra ao Terror”), o filme originalmente teria a direção de Kathryn Bigelow (também de “A Hora Mais Escura” e “Guerra ao Terror”), mas a demora em conseguir sinal verde fez a cineasta assumir outros compromissos. Com isso, o diretor J.C. Chandor (“O Ano Mais Violento”) ficou encarregado de comandar as filmagens e também trabalhava no aprimoramento do roteiro.

De acordo com informações da revista Empire, o novo texto apresentado por Chandor teria sido o estopim da implosão. A reescrita não teria agradado Hardy e Tatum, que optaram por deixar o longa a um mês do início das filmagens. A decisão dos atores fez a Paramount, que passa por um conturbado processo de transição de poder, desistir do projeto.

Ironicamente, o filme chegou a ser considerado um veículo para grandes astros. A certa altura de seu longo desenvolvimento, esteve perto de ser estrelado por Johnny Depp, Will Smith e Tom Hanks.