Diretor de Victor Frankenstein estaria cotado para assumir a franquia 007

O próximo filme de James Bond pode ter encontrado seu diretor, segundo o site Indiewire. Após a saída de Sam Mendes, os produtores executivos da franquia, Barbara Broccoli e Michael Wilson, estariam […]

Divulgação/MGM

O próximo filme de James Bond pode ter encontrado seu diretor, segundo o site Indiewire. Após a saída de Sam Mendes, os produtores executivos da franquia, Barbara Broccoli e Michael Wilson, estariam cogitando a contratação de Paul McGuigan (“Victor Frankenstein”) para o cargo.

McGuigan é um diretor que valoriza o aspecto visual, mas seus thrillers nunca ultrapassaram o patamar da mediocridade. Dos sete filmes de sua filmografia avaliados no site Rotten Tomatoes, seis são considerados “podres”. Apenas o mais antigo, “Os Gângsteres” (2000), tem avaliação positiva.

Enfrentando forte rejeição da crítica, o cineasta escocês vinha desenvolvendo trabalhos para a TV, como episódios de “Luke Cage” e o piloto de “Designated Survivor”.

O detalhe é que, atualmente, McGuigan está realizando “Film Stars Don’t Die In Liverpool”, um longa romântico estrelado por Annette Bening, que tem como produtores justamente Barbara Broccoli e Michael Wilson, e ambos estariam impressionados com o “talento” do diretor.

Além da indefinição na direção, Daniel Craig também ainda não se comprometeu a voltar ao papel de James Bond pela quinta vez. O ator britânico viveu o agente secreto em “007 – Cassino Royale” (2006), “007 – Quantum of Solace” (2008), “007 – Operação Skyfall” (2012) e “007 Contra Spectre” (2016).