Diretor de Casa Grande vai filmar seu primeiro longa internacional em inglês

O diretor Fellipe Barbosa (“Casa Grande”), que teve seu novo filme “Gabriel e a Montanha” selecionado para a Semana da Crítica no Festival de Cannes, vai filmar sua primeira produção internacional, falada […]

O diretor Fellipe Barbosa (“Casa Grande”), que teve seu novo filme “Gabriel e a Montanha” selecionado para a Semana da Crítica no Festival de Cannes, vai filmar sua primeira produção internacional, falada em inglês.

Segundo o site da revista Variety, ele vai dirigir “City of Alex”, uma produção de Lars Knudsen, o produtor responsável por “Toda a Forma de Amor” (2010), “A Bruxa” (2015) e “Docinho da América” (2016).

Passado em Berlim, “City of Alex” acompanha um triângulo amoroso a partir do ponto de vista da personagem-título, uma pianista dividida entre o marido Eric e Sasha, uma paixão antiga. “O filme lida com um conflito entre amor e paixão, disciplina e liberdade, música clássica e jazz”, afirmou Barbosa à publicação americana.

As filmagens estão previstas para o segundo semestre deste ano.

Além deste filme, Fellipe Barbosa prepara um drama com toques políticos para o mercado brasileiro. “Domingo” vai acompanhar uma família conservadora, que celebra o Ano Novo assistindo à posse do populista (descrição da Variety) Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República. “O longa lida com o medo e preconceitos de uma decadente aristocracia do sul do Brasil, enquanto o Partido dos Trabalhadores chega ao governo”, descreveu o diretor.