Daisy Ridley vai viver Ofélia em versão alternativa de Hamlet

A atriz Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”) vai enfrentar um novo desafio em sua carreira: interpretar a personagem Ofélia, da obra clássica “Hamlet”, de William Shakespeare. Intitulado justamente “Ophelia” […]

A atriz Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”) vai enfrentar um novo desafio em sua carreira: interpretar a personagem Ofélia, da obra clássica “Hamlet”, de William Shakespeare.

Intitulado justamente “Ophelia” (a grafia original do nome da personagem), o filme é baseado em um livro de Lisa Klein, que reimagina a obra clássica de Shakespeare sob a ótica da trágica Ofélia. A história é contada sob o ponto de vista da jovem ingênua e apaixonada, que se suicida por amor ao jovem príncipe que se finge de louco. Outro detalhe é que, apesar de se passar no século 14, a trama utiliza linguagem contemporânea.

O elenco também vai trazer Naomi Watts (“A Série Divergente: Convergente”), Clive Owen (série “The Knick”) e George MacKay (“Capitão Fantástico”) respectivamente como a rainha Gertrude (mãe de Hamlet), o rei Claudius (o tio-padrasto) e o príncipe Hamlet.

Esta será a segunda versão alternativa de “Hamlet” a chegar às telas. Em 1990, o dramaturgo Tom Stoppard adaptou sua obra “Rosencrantz & Guildenstern Estão Mortos” para o cinema, contando a história de dois personagens secundários da peça de Shakespeare.

“Ophelia” terá direção da australiana Claire McCarthy (“The Waiting City”) e ainda não tem previsão de estreia.