Cantor do Radiohead vai compôr a trilha do remake de Suspiria

Depois do guitarrista Jonny Greenwood, é a vez do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, partir para a composição de trilhas sonoras. Ele vai criar sua primeira trilha para um longa ficção, assinando […]

Depois do guitarrista Jonny Greenwood, é a vez do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, partir para a composição de trilhas sonoras. Ele vai criar sua primeira trilha para um longa ficção, assinando as músicas do remake de “Suspiria”,

O filme original, dirigido pelo mestre Dario Argento em 1977, tinha trilha da banda de rock progressivo italiano Goblin. A música ajudou a conferir um clima psicodélico à produção, que se passa numa academia alemã de balé, que na verdade serve de fachada para um covil de bruxas. Cultuadíssimo, “Suspiria” foi o primeiro filme da “trilogia das bruxas” de Argento, que também inclui “A Mansão do Inferno” (1980) e “O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas” (2007).

O remake terá direção do também italiano Luca Guadagnino (“Um Sonho de Amor”). Em comunicado, ele afirmou que é um sonho poder trabalhar neste projeto com Yorke. “Nosso objetivo é fazer um filme que será perturbador e marcante: para esta ambição, não poderíamos encontrar parceiro melhor do que Thom”, afirmou.

A produção está muito bem servida também em seu elenco, que contará com Chloe Moretz (“A 5ª Onda”), Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Tilda Swinton (“Doutor Estranho”) e Mia Goth (“Ninfomaníaca”), além de Jessica Harper, que foi a protagonista do terror original.

Atualmente em fase de acabamento, o remake ainda não tem previsão de estreia.