Suspiria: Protagonista do filme original vai participar do remake

O remake do clássico de terror “Suspiria” ganhou um reforço expressivo em seu elenco. A protagonista do filme de 1977, Jessica Harper, foi confirmada no projeto. Toda a equipe da produção destoa […]

O remake do clássico de terror “Suspiria” ganhou um reforço expressivo em seu elenco. A protagonista do filme de 1977, Jessica Harper, foi confirmada no projeto.

Toda a equipe da produção destoa do modo como Hollywood realiza remakes de terror. Para começar, o filme será dirigido por Luca Guadagnino, que é italiano como o diretor do original, Dario Argento. Mas Guadagnino é, ao contrário de Argento, mais conhecido por seus dramas de circuito de arte. Seu filme mais recente, “A Piscina” (2015), foi premiado no Festival de Veneza.

Em entrevista ao Playlist, o cineasta informou que sua versão será ambientada em Berlim em 1977, com trilha de John Adams (também de “Um Sonho de Amor”) e que será um filme “fassbinderiano”, ou seja, influenciado pelo trabalho do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder.

No filme original, Jessica Harper interpretava uma estudante que entra numa academia de balé afastada na Alemanha, apenas para descobrir que o lugar era um covil de bruxas. Cultuadíssimo, “Suspiria” foi o primeiro filme da “trilogia das bruxas” de Argento, que também inclui “A Mansão do Inferno” (1980) e “O Retorno da Maldição: A Mãe das Lágrimas” (2007).

Além de Harper, o elenco contará com as presenças de Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Tilda Swinton (“Doutor Estranho”), Chloë Grace Moretz (“A 5ª Onda”) e Mia Goth (“Ninfomaníaca”).

O remake ainda não tem data para estrear nos cinemas mundiais.