“Polêmica” série Cara Gente Branca ganha primeiro trailer legendado

A Netflix divulgou o trailer legendado completo da série “Cara Gente Branca” (Dear White People), que provoca discussões sobre racismo com muito bom humor. O tom é bem mais leve que o […]

A Netflix divulgou o trailer legendado completo da série “Cara Gente Branca” (Dear White People), que provoca discussões sobre racismo com muito bom humor. O tom é bem mais leve que o primeiro teaser, que levou usuários brancos a proporem boicote à plataforma, acusando a série de ser racista, e deixou o cineasta Justin Simien feliz da vida.

“Obrigado por me ajudarem a fazer o teaser da série se tornar o vídeo mais visto na história da Netflix!”, ele postou no Twitter. “Mais de 3 milhões de visualizações. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer quando lançar o trailer propriamente dito”.

Pois ele lançou. E é perfeitamente inofensivo.

A série tem o título original do filme, “Cara Gente Branca”, que foi premiado no Festival de Sundance de 2014. O diretor e roteirista do longa, Justin Simien, assina todos os textos e a direção do capítulo de estreia.

Totalmente independente, o filme original foi feito por meio de financiamento coletivo e contava a história de quatro jovens negros que ingressavam na universidade e se deparavam com o racismo da instituição. Quando os alunos brancos decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, os quatro se mobilizam e passam a questionar tudo, inclusive o pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial.

“Cara Gente Branca” também foi premiado como Melhor Roteiro de Estreia no Spirit Awards (o Oscar indie) de 2015. Mesmo assim, foi lançado no Brasil apenas em VOD (video on demand).

A série também já chega à Netflix premiada. A produção foi exibida no Festival SXSW, de onde saiu com o troféu da seção Episodic, dedicada a produções seriadas.