Carrie Fisher ganha homenagem emocionante na festa dos 40 anos de Star Wars

A LucasFilm realizou um emocionante tributo à Carrie Fisher durante as comemorações dos 40 anos de “Star Wars”. O evento, realizado no Centro de Convenções de Orlando, na Flórida, contou com a […]

A LucasFilm realizou um emocionante tributo à Carrie Fisher durante as comemorações dos 40 anos de “Star Wars”. O evento, realizado no Centro de Convenções de Orlando, na Flórida, contou com a participação do diretor George Lucas e dos atores Mark Hamill e Harrison Ford, além da filha da atriz, Billie Lourd. A eterna rebelde Princesa Leia, falecida no final do ano passado, também foi homenageada por meio de um vídeo criado para o evento, ao som de “Rebel Rebel”, de David Bowie.

“Não havia muita gente como a Carrie. Ela dizia que não sabia muito onde Leia começava e onde Carrie terminava. Ela era a mais durona do grupo e, ao mesmo tempo, a mais frágil. Seu papel era especialmente difícil, e ela foi brilhante, divertida e um tanto quanto crítica, especialmente com certos diálogos. Para mim, ela sempre será a princesa que jamais recuou, protagonista que salvou muitas vezes as peles dos seus colegas mocinhos nos filmes”, disse Lucas.

“Era a chefa. Quando Carrie apareceu (no teste de elenco), ela era esse personagem. Era muito forte, muito inteligente, muito divertida, muito atrevida, muito dura. Não há muita gente como ela: era uma em um bilhão”, completou.

A filha da atriz, que faz parte do elenco da nova trilogia, revelou que sua mãe adorava os fãs de “Star Wars” porque sempre a aceitaram e apoiaram, tanto quando era uma mulher independente e “uma soldado forte” como quando mostrava suas imperfeições e seu “lado vulnerável”.

Lourd ganhou os aplausos dos fãs ao recitar do início ao fim um monólogo da princesa Leia no primeiro filme, “Guerra nas Estrelas” (1977).

Para completar, o compositor John Williams, responsável pela famosa trilha sonora da franquia, regeu ao vivo uma orquestra que interpretou a música “Princess Leia’s Theme” em homenagem a Fisher, o que levou muitos fãs às lágrimas.

Mas para chorar basta ver o vídeo realizado para o evento, que o YouTube oficial de Star Wars rapidamente disponibilizou para todos os fãs. Confira abaixo.