Paramount vai produzir série baseada nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice

O projeto da escritora Anne Rice de transformar suas “Crônicas Vampirescas” numa série encontrou um lar. As produtoras Paramount e Anonymous Content se uniram para adquirir os direitos da adaptação. “É inegável […]

Divulgação/Warner Bros.

O projeto da escritora Anne Rice de transformar suas “Crônicas Vampirescas” numa série encontrou um lar. As produtoras Paramount e Anonymous Content se uniram para adquirir os direitos da adaptação.

“É inegável que Anne Rice criou um paradigma, com o qual todas as histórias de vampiros são medidas. O rico e vasto mundo que ela criou com ‘As Crônicas Vampirescas’ é incomparável e sofisticado, com tons góticos dos anos 1990 que serão adequados perfeitamente para o público. A série é recheada de personalidades atraentes liderados por Lestat, indiscutivelmente um dos melhores personagens originais da literatura ou qualquer outra arte”, afirmou ao site Amy Powell, presidente da Paramount TV, em comunicado.

O roteiro ficará por conta de Christopher Rice, filho da autora, que também será o produtor executivo ao lado de sua mãe.

Anne Rice resolveu transformar seus livros em série após ouvir seus fãs, após a Universal quase lançar um reboot da franquia no cinema.

Ela postou uma mensagem em seu Facebook afirmando que preferia transformar os livros numa série “ao estilo de ‘Game of Thrones'”.

“Como muitos de vocês sabem, a Universal e Imagine Entertainment tinham adquirido a franquia para desenvolver filmes, mas não deu certo, deixando mais claro do que nunca que a televisão é o lugar onde os vampiros pertencem”, ela explicou.

“Nesta nova idade de ouro da televisão, uma série é a melhor maneira de contar toda a história dos vampiros”, afirmou, adiantando seus planos. “Meu filho Christopher Rice e eu vamos desenvolver um roteiro do piloto e um esboço detalhado para uma série de duração indeterminada, que apresentará com fidelidade a história de Lestat como ela é contada nos livros. Nós provavelmente iremos começar com ‘O Vampiro Lestat’ e seguir em frente a partir daí. Quando nos sentarmos, finalmente, para conversar com produtores, teremos uma visão totalmente realizado deste projeto. Não consigo expressar o quanto estou feliz ao anunciar isso.”

Anteriormente, as histórias da autora foram levadas aos cinemas em dois filmes, “Entrevista com o Vampiro” (1994), estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, e “A Rainha dos Condenados” (2002).

Não está claro se a série será lançada no novo canal pago Paramount, que irá substituir o atual Spike a partir de 2018 nos EUA.