Júri do Festival de Cannes terá Will Smith, Jessica Chastain, Paolo Sorrentino e Park Chan-woo

A organização do Festival de Cannes anunciou os integrantes do júri responsável por entregar a Palma de Ouro ao vencedor da mostra competitiva de sua próxima edição. Além dos nomes conhecidos do […]

A organização do Festival de Cannes anunciou os integrantes do júri responsável por entregar a Palma de Ouro ao vencedor da mostra competitiva de sua próxima edição. Além dos nomes conhecidos do cinema americano e internacional, também foi revelado que o troféu será enfeitado por diamantes para comemorar os 70 anos do festival.

O júri eclético será formado pelos atores americanos Will Smith (“Esquadrão Suicida”) e Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”), a chinesa Fan Bingbing (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), a atriz e diretora francesa Agnes Jaoui (“Além do Arco-Íris”), o diretor italiano Paolo Sorrentino (“Juventude”), a cineasta alemã Maren Ade (“Toni Erdmann”), o diretor sul-coreano Park Chan-woo (“A Criada”) e o compositor libanês Gabriel Yared (“É Apenas o Fim do Mundo”).

Anteriormente anunciado, o presidente do júri é o cineasta espanhol Pedro Almodovar (“Julieta”).

O vencedor da mostra competitiva levará para casa um troféu confeccionado com 118 gramas de ouro puro, no qual estarão incrustados de 167 diamantes de 0,694 quilate, de acordo com a empresa Chopard, fornecedora oficial do festival. Confira neste link a lista completa dos candidatos ao prêmio.

O evento, que terá a atriz italiana Monica Bellucci (“007 Contra Spectre”) como mestre de cerimônia, acontecerá de 17 a 28 de maio, na Riviera Francesa.