O cantor John Legend, que pode ser ouvido atualmente nos cinemas, cantando a música tema do sucesso “A Bela e a Fera”, vai continuar no mundo das fábulas infantis em seu próximo projeto audiovisual. Ele é produtor executivo dublador da primeira série animada da realidade virtual, “Rainbow Crow”, que terá sua première no Festival de Cinema de Tribeca.
“Grande parte do atrativo do projeto era me aventurar em uma tecnologia que está emergindo como um novo meio para o talento criativo”, disse Legend para a agência Associated Press.
Inspirada na história dos índios norte-americanos, “Rainbow crow” trata “de amor, de inclusão e da comunidade”, disse ele. A animação foca na inesperada amizade entre um gambá tímido e um corvo colorido e confiante, personagem do título, que é dublado por Legend como uma espécie de popstar entre os animais da floresta.
A série é dirigida por Eric Darnell, co-fundador e diretor criativo da produtora Baobab, que vem investindo na realidade virtual. Uma de suas primeiras experiências nesse formato foi a série “Invasion!”, indicada ao Emmy.
Legend também produz a série “Underground”, sobre escravos e abolicionistas, que se passa nas vésperas da Guerra Civil norte-americana, atualmente na 2ª temporada no canal pago WGN America. No episódio exibido na semana passada nos EUA, ele também fez uma participação especial como intérprete do escritor abolicionista Frederick Douglass.