Turnê de despedida do Black Sabbath vai render documentário

Tony Iommi, o lendário guitarrista do Black Sabbath, revelou que a última turnê da banda vai virar documentário, assim como um álbum ao vivo. Intitulada “The End”, a turnê de despedida fez […]

Tony Iommi, o lendário guitarrista do Black Sabbath, revelou que a última turnê da banda vai virar documentário, assim como um álbum ao vivo. Intitulada “The End”, a turnê de despedida fez 81 apresentações, passando por quatro continentes.

O músico ressaltou que os shows marcaram a despedida do grupo apenas dos palcos, mas o Black Sabbath pode continuar em atividade, gravando discos ou desenvolvendo projetos especiais. “Não acho que tenhamos decidido nada, além de não querer mais fazer turnês. Quem sabe? Podemos fazer algo. Nós não falamos sobre isso. Nós não falamos sobre nada, realmente, mas tenho certeza que algo pode acontecer em algum lugar”, avaliou, em entrevista para a rede americana NBC.

Na mesma entrevista, Iommi contou que tem “sacos” de riffs que ele criou com o Black Sabbath e que um dia podem aparecer num álbum solo seu.

Em janeiro, Geoff Nicholls, tecladista da banda, morreu aos 68 anos, depois de uma batalha contra o câncer.