Todd Fisher, irmão de Carrie Fisher, afirmou que ele e sua sobrinha, a atriz Billie Lourd, autorizaram o uso da imagem da Princesa e General Leia em “Star Wars: Episódio IX”.
“Nós dois pensamos ‘Sim, como você a tiraria disso?’. E a resposta é: você não tira. Ela é parte disso e acho que a presença dela agora será ainda mais poderosa do que era. É como Obi Wan – quando o sabre o corta, ele se torna mais poderoso. Sinto que é isso que aconteceu com Carrie. Acho que seu legado deve continuar”, explicou ao jornal New York Daily News.
Não fica claro, porém, como Leia vai aparecer em “Star Wars: Episódio IX”, o filme que encerra a nova trilogia.
Vale lembrar que a própria atriz tinha aprovado sua participação digital em “Rogue One: Uma História Star Wars”, que mostra a versão jovem da Princesa Leia.
Ao mesmo tempo, a LucasFilm chegou a afirmar, em nota oficial, que “não tem planos de recriar digitalmente a performance de Carrie Fisher como a Princesa ou General Leia Organa”.
Aparentemente, isto valeu só para “Star Wars: Os Últimos Jedi”. Foi especificamente sobre este filme que Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que o estúdio não usaria CGI para recriar a personagem.
Carrie Fisher faleceu em dezembro de 2016 e já havia concluído todas as suas cenas “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que chega aos cinemas em dezembro.
O final da trilogia, ainda sem título oficial, tem estreia prevista apenas para 2019.