Vídeo detalha criações das versões digitais de Peter Cushing e Carrie Fisher em Rogue One

A rede americana ABC divulgou um vídeo que detalha os bastidores da criação das versões digitais de Peter Cushing e Carrie Fisher para “Rogue One: Uma História Star Wars”. O vídeo é […]

A rede americana ABC divulgou um vídeo que detalha os bastidores da criação das versões digitais de Peter Cushing e Carrie Fisher para “Rogue One: Uma História Star Wars”. O vídeo é especialmente interessante por registrar o apoio de Fisher à ideia de uma Princesa Leia digital. A morte repentina da atriz tem feito a LucasFilm e a Disney discutirem a possibilidade de usar uma nova versão digital de sua personagem em “Star Wars: Episódio IX”.

“Ela adorou o resultado e estava envolvida com tudo desde o começo”, afirmou John Knoll, supervisor da famosa empresa de efeitos ILM (Industrial Light & Magic), a respeito da versão jovem da Princesa Leia vista na produção.

Para Knoll, o processo é uma espécie de maquiagem digital. “É um jeito supermoderno de se fazer maquiagem. Nós estamos transformando a aparência de um ator para ele se parecer com outro, mas usando tecnologia digital”.

Confira abaixo.