Elenco de Simplesmente Amor se reencontra em foto coletiva e num segundo especial para os EUA

A reunião do elenco original de “Simplesmente Amor” (2003) foi parar na revista americana Entertainment Weekly, que produziu uma foto coletiva, juntando os integrantes da clássica comédia britânica que retornaram para um […]

A reunião do elenco original de “Simplesmente Amor” (2003) foi parar na revista americana Entertainment Weekly, que produziu uma foto coletiva, juntando os integrantes da clássica comédia britânica que retornaram para um especial televisivo da BBC.

O especial que continua “Simplesmente Amor” foi um curta-metragem de 10 minutos, feito para apoiar uma instituição beneficente criada por Simon Curtis, diretor do filme: a Comic Relief, que usa artistas famosos e humor para ajudar a diminuir a pobreza em vários países do mundo.

A ideia era mostrar como estavam os personagens em 2017 e o resultado foi exibido no final de março no canal BBC One, como parte do Red Nose Day, espécie de Criança Esperança britânico. Por sinal, o curta foi batizado de “Red Nose Day Actually”, numa referência ao evento e ao título original da comédia, “Love Actually”.

Agora, a revista Entertainment Weekly revelou um detalhe novo: o especial será exibido em maio nos EUA, pela rede NBC, com a adição de uma cena exclusiva, criada especialmente para a transmissão, com a participação de Laura Linney, que não compartilhou do reencontro britânico. Para quem não lembra, o par dela no filme foi o brasileiro Rodrigo Santoro, num de seus primeiros trabalhos em inglês.

Os atores que participaram do especial britânico foram Liam Neeson, Bill Nighy, Keira Knightley, Hugh Grant, Colin Firth, Andrew Lincoln, Chiwetel Ejiofor, Rowan Atkinson, Lucia Moniz, Thomas Brodie-Sangster, Olivia Olson e Martine McCutcheon.

Como não poderia deixar de ser, maior ausência foi do ator Alan Rickman, que morreu no ano passado. Por isso, Emma Thompson, intérprete de seu par na história, também se ausentou da reunião.