Produtor afirma que franquia Velozes e Furiosos acaba no 10º filme

Depois do recorde de estreia mundial, a franquia “Velozes e Furiosos” parecia que ia acelerar até o infinito. Mas as explosões tem prazo de validade, segundo o produtor Neal Moritz. Em entrevista […]

Depois do recorde de estreia mundial, a franquia “Velozes e Furiosos” parecia que ia acelerar até o infinito. Mas as explosões tem prazo de validade, segundo o produtor Neal Moritz. Em entrevista ao site Collider, ele afirmou que a saga vai terminar em 2021, com o 10º filme.

O produtor afirmou que a ideia é completar a franquia com mais dois filmes, como já tinha sido revelado anteriormente por Vin Diesel. “Nosso plano é fazer o mais rápido possível, temos uma grande história e precisamos estar prontos para finalizar. E, honestamente, temos bons temas e coisas que estamos discutindo, mas ainda não chegamos lá. Nós meio que temos o ponto final da franquia, mas não sabemos o ponto intermediário ainda”, explicou o produtor.

A finalização da franquia, que é mais bem-sucedida do estúdio Universal, deve ter outros motivos além da simples “conclusão” da história. A equação inclui contratos que se encerram no elenco, e custariam um “Homem de Ferro” para serem renovados, mas não deve ser descartada a hipótese do desmembramento dos velozes e furiosos em spin-offs, que manteriam o universo dos personagens nos cinemas.

Em seu fim de semana de estreia, “Velozes e Furiosos 8” arrecadou US$ 532 milhões em todo o mundo, quantia que muito filme que se diz blockbuster não atinge em toda a sua trajetória em cartaz.

O filme também teve a maior estreia de 2017 no Brasil.