Diretor do novo Piratas do Caribe vai filmar último livro do autor de Jurassic Park e Westworld

O diretor norueguês Joachim Ronning (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) está em negociações com a Amblin Entertainment para filmar “Micro”, adaptação do último livro de Michael Crichton, autor de “Jurassic […]

O diretor norueguês Joachim Ronning (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) está em negociações com a Amblin Entertainment para filmar “Micro”, adaptação do último livro de Michael Crichton, autor de “Jurassic Park” e do filme que inspirou a série “Westworld”.

A trama de suspense segue um grupo de estudantes convocado para trabalhar em uma misteriosa empresa de biotecnologia no Havaí. Só que, ao chegarem lá, eles são miniaturizados e jogados em uma floresta tropical, com nada além de sua inteligência e conhecimento científico para sobreviverem.

A história ficou inacabada com a morte de Crichton em 2008, e foi completada por Richard Preston (autor de “The Demon in the Freezer”, que também vai virar filme).

Segundo o site da revista Variety, o roteiro está a cargo de Darren Lemke (“Goosebumps”) e ainda não há data de lançamento prevista.

Escaldado pelos adiamentos da produção de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, Ronning vem negociando vários projetos nos últimos meses. “Micro” é o quarto que vem à tona, após “Matusalém” com Tom Cruise, o filme de princesas “Princesses” e o piloto da série “Doomsday”.