Diretor do novo Piratas do Caribe planeja filme de Princesas Disney ao estilo dos Vingadores

O roteiro de um filme no estilo de “Os Vingadores” está despertando o interesse dos grandes estúdios de Hollywood. Mas desta vez não se trata de reunir heróis da Marvel, mas as […]

O roteiro de um filme no estilo de “Os Vingadores” está despertando o interesse dos grandes estúdios de Hollywood. Mas desta vez não se trata de reunir heróis da Marvel, mas as princesas das fábulas encantadas.

A novidade foi revelada pelo site Tracking Board, que registra o andamento das produções de Hollywood. Segundo o site, o roteiro do filme, intitulado “Princesses”, é de Nir Paniry (“Extracted”) e a direção estaria a cargo do norueguês Joachim Ronning (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”).

Não há mais detalhes do projeto, que está na fase de venda para os estúdios. De acordo com o site Screen Rant, a Disney é quem estaria mais interessada em financiar o projeto.

A ideia teria surgido por conta da popularização dos “live actions” de contos de fadas e produções com personagens femininas fortes. Vale lembrar que a franquia de animação “Shrek” já fez esta reunião de princesas – “Shrek Terceiro” (2007) destacou o relacionamento entre elas – e até Xuxa tem um filme com as monarcas de contos de fada – “Xuxa em O Mistério de Feiurinha” (2009).

Não há data prevista para o começo do projeto.