Série sci-fi Humans é renovada para a 3ª temporada

O canal americano AMC e o britânico Channel 4 renovaram sua parceria para produzir a 3ª temporada da sci-fi robótica “Humans”. “A ótima resposta da crítica à 2ª temporada celebra a visão […]

O canal americano AMC e o britânico Channel 4 renovaram sua parceria para produzir a 3ª temporada da sci-fi robótica “Humans”.

“A ótima resposta da crítica à 2ª temporada celebra a visão criativa e dinâmica de sua trama, e o retrato atraente compartilhado pelos roteiristas, produtores e elenco. Estamos felizes em continuar nossa colaboração e estamos ansiosos para a 3ª temporada”, formalizou o presidente de conteúdo da AMC, Joel Stillerman.

A produção, na verdade, é um remake da aclamada série sueca “Real Humans” (Äkta Människor), criada por Lars Lundström (criador também de “Labyrint”), que teve apenas duas temporadas produzidas. E sua renovação é uma surpresa por dois fatores: não só a 2ª temporada praticamente encerrou a trama como ainda perdeu 65% da audiência de seu primeiro ano.

“Humans” se passa em um mundo futurista, que não é muito diferente do presente atual, exceto por um detalhe: o objeto de consumo favorito de toda a família é um “sintético”, um robô doméstico altamente desenvolvido e extremamente semelhante aos humanos. Na trama, os androides são tratados alternadamente como eletrodomésticos, objetos sexuais ou membros das famílias, mas inspiram um movimento social contra sua presença, pois custariam empregos aos humanos. A situação tem um agravante: um grupo de sintéticos foi criado pelo inventor dos androides com consciência, e podem causar uma revolução tecnológica, que o governo quer impedir que aconteça.

A adaptação foi realizada pela dupla inglesa Sam Vincent e Jonathan Brackley (série “Spooks”) e o elenco inclui Gemma Chan (“Operação Sombra – Jack Ryan”), Katherine Parkinson (série “The IT Crowd”), Emily Berrington (minissérie “24: Live Another Day”),Colin Morgan (série “Merlin”), Tom Goodman-Hill (série “Mr Selfridge”), Ruth Bradley (série “Primeval”), Neil Maskell (série “Utopia”), Ivanno Jeremiah (“O Veterano”), Sope Dirisu (minissérie “Casual Vacancy”), Theo Stevenson (“Pequenas Super Stars”), Lucy Carless (série “Suspects”) e Pixie Davies (“O Lar das Crianças Peculiares”).

Ao final da 2ª temporada, os robôs avançados disseminam um programa que torna todos os sintéticos conscientes.

A 3ª temporada tem estreia planejada para 2018. No Brasil, “Humans” também é exibida pelo canal pago AMC.